30 março 2012

Dias de março

Meus dois amores.

O mês de março termina e muitas certezas se consolidam no nosso dia-a-dia.

Laura e Gabriel, comigo numa jantinha no Disk-Tudo, fotografados por Dóris.

De alguns finais de semana com as crianças, nos fica a alegria da convivência ingênua e verdadeira. Filhos que nos apaixonam e que nos impulsionam para frente, fazendo-nos buscar um horizonte melhor a cada novo dia.

Laura e Arthur brincam na rede. Que bagunça desses dois!

Neste mês tivemos a oportunidade de ficar com as crianças juntas em vários momentos. Isso lhes proporcionou ótimas horas juntos, como: A brincadeira na rede de Laura e Arthur, algumas vezes com Gabriel junto; O árabe Arthur, enquanto o jogador Gabriel destruia no videogame e nós nos preparávamos para assustar Dóris; O milho para o galo que dividiu espaço conosco por míseros 4 dias, antes de ir pra panela; e muitos outros momentos felizes.

Arthur, de turbante.

Estar feliz e enxergar felicidade no futuro é para poucos. Deve-se ter coragem e não abrir mão da sinceridade. Construir um ambiente harmonioso depende da capacidade de se entregar e de querer bem ao próximo.



Abraço a todos!

05 março 2012

Lençóis - Chapada Diamantina

Centrinho de Lençóis.

No feriado de carnaval aproveitamos, Dóris e eu, pra conhecer a cidade de Lençóis. Da época do garimpo de diamante restaram construções antigas, que dão um toque muito charmoso à cidade.



A cidade é pequena e aconchegante, oferecendo um ambiente perfeito para o descanso e casais apaixonados.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário ao fundo.

Uma grata surpresa foi a oferta gastronômica local, com bons restaurantes à disposição dos visitantes. Uma ressalva: ao meio-dia são poucos os restaurantes disponíveis, dada a peculiaridade local da realização de trilhas e passeios ecológicos pelos turistas, que abandonam a cidade durante o dia. Às 18h, no entanto, a cidade se enche de vida e a noite embala firme até 23h. Deixamos uma indicação para o Parador de Santiago, com comida típica mexicana. Excelente ambiente e ótima comida.

Dóris, aguardando o jantar num dos inúmeros restaurantes locais.

Dos pontos ecoturísticos, fomos até o famoso Morro do Pai Inácio. Trata-se de uma atração local localizada na beira da estrada, visível somente para quem vai sentido Lençóis-Seabra. Ali pertinho há um orquidário - com um Museu do Garimpo - que tivemos o privilégio de conhecer (foto abaixo).

Pequena cachoeira, dentro do orquidário.

Retornamos do feriado com boas recordações de um grande passeio e de grandes momentos ao lado de companhia agradabilíssima. Inesquecível pelas manhãs, tardes e noites vividas.

Uma noite em Lençóis.

04 março 2012

Aniversário de 60 anos - Lucy Reis

A cambada toda.

Em 02 de fevereiro estivemos - Laura e eu - no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, participamos da comemoração dos 60 anos de minha mãe, festejados entre amigos no dia 04 de fevereiro. Na foto acima, os filhos e a matriarca.

Laura com a tia Marilu.

Foram 5 dias de bate-papo em família, nos quais os tios aproveitaram para dar carinho à Laura e atualizar os assuntos comigo. Passeamos muito pela cidade e até arranjei tempo para bater uma bolinha...

Eduardo e eu, com o cunhado Victor.

Não sabia se comentava ou não, mas o reforço baiano do time arrebentou com o jogo. Jogando apenas metade do tempo previsto - pois o craque não era escalado para um futsal há aproximadamente 3 anos - o goleador emplacou 3 vezes a meta adversária, sendo um dos artilheiros da partida. Pena que o contrato previa apenas um jogo-espetáculo, o que deixou os colegas de equipe chateados com a perda do craque ao final da partida.

Vovó Lucy com os netos Bernardo e Laura.

Na festinha de aniversário, contamos com a presença de vários amigos, incluindo a famosa máfia do Eduardo Reis (cujos integrantes presenciaram a apresentação do homem-gol no jogo de quarta-feira, dia 01 de fevereiro), composta por integrantes racionais e um ser inanimado chamado Cone-Jitsu.

Tio Duda com os sobrinhos Laura e Bernardo.

A semana foi muito curta e corrida, mas valeu para rever os familiares e prestigiar o aniversário da mamãe. Laura adorou tudo e aproximou-se mais do primo Bernardo, além de ter conhecido Fred, o cãozinho da tia Marilu. Foram dias pra guardar na memória.

Felicidades a todos!