11 agosto 2013

Dia dos pais com carros antigos

Praça do Feijão e seus carros antigos.

Neste final de semana em que comemoramos o Dia dos Pais também tivemos o início das comemorações do aniversário da cidade de Guanambi, com seus 94 anos de emancipação política. Formando parte da programação prevista oficialmente pela cidade, o VI Encontro de Carros Antigos de Guanambi - promovido pelo Clube do Carro Antigo de Guanambi e com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer - ocorreu em três turnos: noite de sábado, manhã e tarde de domingo.

Mavericão abafando na praça.

A experiência não poderia ter sido mais satisfatória! A exposição dos carros à noite permitiu a visibilidade do evento a um público que nem sempre está disponível nos domingos ensolarados de Guanambi. A Praça do Feijão cheia de pessoas circulando entre os aproximadamente 25 carros expostos foi motivo de alegria para todos.


Antes da disposição dos carros na praça, o grupo percorreu algumas praças da cidade em carreata. Foram 20 carros perfilados, liderados pelo Ford Phaeton 1932 do Sr Iracy Pereira. Arthur Andrade pegou carona e acompanhou toda a carreata a bordo dele.



No trajeto, um pequeno contratempo: um Ford Corcel pifou (foto acima). O empurramos, mas parecia que nada animava o motor daquele carro. Optamos por deixá-lo encostado e seguimos com a carreata até o retorno à Praça do Feijão. Todos chegaram bem, à exceção do Ford Corcel já mencionado.


Banners do clube e Inoar, patrocinadora do evento.

Surpresa: Arthur dormiu no banco do Fordinho.

Durante o evento noturno, tivemos a companhia dos acadêmicos da Academia de Letras de Guanambi. O grupo esteve ao nosso lado, na tenda cultural montada especialmente para escritores, pintores, artistas e intelectuais da cidade.

Opaleiros e seus Opalas.

No domingo, uma grata surpresa: presença de mais de 50 carros, igualando o recorde obtido no terceiro encontro. Neste sentido, os antigomobilistas de Caetité fizeram toda a diferença ao trazerem 13 carros para a festividade.

Um dos jipes presentes no encontro.

O domingo ainda teve o tradicional bode no buraco, realizado sempre no domingo dos pais e promovido pela Associação Madre Hipólita. Pra quem não conhece, o bode no buraco nada mais é do que um bode assado durante uma noite inteira num buraco/poço dentro de um panelão. Já havia provado em duas oportunidades (tem post anterior por aí, é só procurar) e hoje participei da festa novamente, Acompanhado de Dóris e seus amigos Anamaria, Suarez e a filha deles, Gabriela. Também contamos com a presença dos amigos Tim e Carmem, que participam há alguns anos contribuindo com a organização do evento da Associação.

Fabuloso TL 1974.

A tarde de domingo foi mais burocrática. Sim, resolvemos alguns assuntos do Clube do Carro Antigo de Guanambi, incluindo novos sócios e aquisição da carteirinha. Depois, preparativos para o desfile de encerramento do encontro.

Quatro fordinhos.

Close do Maverick.

Vespas e lambretas unidas pela primeira vez.

Outro atrativo foi a presença de três motonetas no encontro. Uma Lambretta do ano 1962 e uma Vespa de 1982 acompanhavam a também estreante motoneta branca. Delírio para os fãs e motivação para outros proprietários de motos antigas.

Ao final, e após o desfile de encerramento, ficou a boa lembrança de um evento realizado dentro do que se esperava e com toques de agradáveis surpresas. Mais notícias do evento no blog do carro antigo gbi.

1 Comentários:

Anonymous Dóris Andrade. said...

Momento histórico para o Clube Dos Carros Antigos de Guanambi! Muita coisa boa aconteceu nestes dois dias. E quem pode ir a Praça do Feijão prestigia-los, pode ver o quanto ficou bonito a disposição dos carros que ali se encontravam. Organização e beleza, foi o que pudemos ver com muito bom gosto! Parabéns a todos do Clube pelo belíssimo evento. E 2014 contamos com a participação de todos!

ter. ago. 13, 10:19:00 AM BRT  

Postar um comentário

<< Home