22 junho 2013

Junho e São João

Beleza natural do pavão.

Nestas últimas semanas tivemos estreito contato com Lilian, Marcelo, seu filho Vinícius e os amigos Matheus e Raphael, além dos amigos de outras datas Chiquinho e esposa. Estivemos lá na roça deles para um almoço de domingo. Na verdade, foram dois almoços quase consecutivos, separados por três dias, apenas.

A galera toda no almoço, na roça de Chiquinho.

No domingo, tive o privilégio de degustar um ganso ensopado. Metade da panela teve endereço certo: o meu prato. Pra minha felicidade, não tive concorrentes, assim que tive tempo para realmente provar o prato... Outros optaram pela carne de gado, como Gabriel e amigos.

Diversão com Tia Lilian.

Gabriel e Arthur divertiram-se muito. Lilian tratou de manter o grupinho sempre animado e mostrou seu talento para o campo de animação.

Felicidade!

Turma do barulho!

Dupla dinâmica.

Pura alegria no domingão.

Tivemos, ainda, um momento de fotos com as camisetas que Arthur e Gabriel ganharam. Ambos fizeram suas poses e, das várias tiradas, eis que ficamos com essas duas:

Arthur e Gabriel com a camisa presenteada pela Vovó Lucy.

Poses para o fotógrafo!

No São João do Nóbrega, Arthur fez sua apresentação e animou a todos com uma performance exclusiva, na qual rodopiava até cair. Isso não estava no script, muito menos foi ensaiado.

Performance à toda prova no São João do Nóbrega.

Abaixo uma foto com o filhão, que segue sua saga. Espero que as notas escolares correspondam à expectativa do velhinho...

Quase do mesmo tamanho!

Por fim, e na esperança de dias tranquilos, nada como a imagem da natureza. Este coqueiro nos forneceu água fresca numa tarde de sol.

água de côco direto do pé.

03 junho 2013

Gabriel, 14 anos

Em meio a tantas coisas por fazer, e com meses sem postagens, tive de fazer uma pausa para registrar o aniversário do filhão Gabriel Reis.

Gabriel no dia de seu aniversário.

Catorze anos depois, aqui estamos para uma longa jornada que o conduzirá até a escolha de uma profissão, seleção no vestibular, superação de disciplinas na universidade e projeção laboral.

Desejos de felicidade, prosperidade e sabedoria se mesclam com a ansiedade de quem o acompanha de perto e conhece os pormenores que esta fase apresenta. Cuidados com o bem-estar, com as companhias, conselhos sobre postura e comportamento. sabemos que nada disso será suficiente se lá dentro não houver a energia necessária à vitória.

Deixo aqui meus votos esperançosos de que ele saiba trilhar um caminho justo e coerente com sua filosofia de vida.

Que seja altruista, sem perder o foco na manutenção de suas necessidades essenciais.

Que seja democrático, sem colocar-se em dúvida diante de opiniões conflitantes.

Que seja feliz, sem medir consequências.

Descontração nas fotos para o convite.