28 maio 2012

Au revoir, Brasília!

Vista noturna da Catedral e Esplanada dos Ministérios, desde a sacada do Hotel.

Nestes últimos 4 dias estivemos em Brasília. A viagem teve como finalidade a participação num curso de atualização promovido pela ABORL, sobre próteses auditivas. O curso ocorrerá em diversas cidades do Brasil, sendo que o de Brasília me pareceu o mais ajustado aos horários que dispunha.

O trio na chegada ao Pontão do Lagoo Sul.

Chegamos na Capital do Brasil na quinta-feira, final de tarde. Na noite, fomos ao conhecido point da cidade: Pontão do Lago Sul. Na quinta fomos ao Manzuá, ex-Bargaço. No sábado, fomos de Capodanno. Pra quem não conhece, vale a visita. O lugar é indicado pelo Guia Quatro Rodas e tem um ambiente muito agradável para um happy hour ou janta seguida de passeio ao redor da Lagoa.

Dóris e Arthur, à beira do Lago Sul, antes de provar a saborosa pizza do Capodanno.

No dia seguinte, sexta-feira cheia de itinerários. Iniciamos com a Catedral Metropolitana de Brasília, seguindo pela passeio diante dos Ministérios, o Congresso Nacional, o aceno à Dilma, para depois seguirmos pelo eixo Monumental em direção à Torre de TV e ao Planetário. Infelizmente, nenhum dos dois estava funcionando. A Torre de TV (passeio também recomendado pelo Guia Quatro Rodas) abriu no sábado, mas chegamos junto com a chuva e não nos permitiram subir. O Planetário está em reforma e, portanto, ninguém tem acesso ao seu interior.

Interior da Catedral de Brasília.

Aproveitamos a localização próxima à W3 para irmos ao conhecido Santuário Dom Bosco, com as paredes em vitral de cor azul e um lustre central com mais de 7.000 copos vindos da Ilha de Murano (Itália). Vale a visita!

Dóris, descansando no banco do Shopping.

Próximo do Santuário vimos o Shopping Pátio Brasil e, aproveitando o horário de almoço, fomos direto pra lá. Depois de comer, fomos escolher DVDs, uns livros pras crianças e calça pra Laura, a ser entregue na volta, pois nesta viagem ela infelizmente não estava escalada para acompanhar-nos.

Brasília ao meio-dia de sábado.

O sábado pela manhã foi ocupado com o motivo principal da viagem, o curso de próteses auditivas. Dali fomos assistir ao desenho Piratas Pirados, exibido no Shopping CasaPark.

Usamos o resto da tarde para um passeio final pela cidade. como dito antes, a Torre da TV estava fechada devido ao mal tempo. fomos, então, ao Museo dos Povos Indígenas. Pena não ver anda sobre os Índios Carijós, que habitaram o litoral sul do Brasil e foram extintos há muito tempo. O mais próximo que chegamos dos Carijós foi quando observamos a exposição dedicada aos Guarani Mbyá, com seu artesanato em palha.

Eu, ao lado de um artesanato indígena.

Já no início da noite, fomos ao Parque da Cidade. Muito bom, e com atrações para despejar adrenalina nos visitantes. Arthur foi mais calmo e prefiriu pilotar Ferraris, Fuscas e calhambeques.


Já no domingo, na volta, uma parada em Bom Jesus da Lapa e uma rápida visita à gruta.


Em resumo, um passeio muto bom, cheio de diversão e alegria. Brasília é uma cidade fácil de transitar (desde que não se tenha de entrar nas quadras e superquadras), e com habitantes muito hospitaleiros.

Até a próxima!

16 maio 2012

Subway e War


Ontem foi dia de comer na Subway de Guanambi, inaugurada há poucos meses. Já tínhamos ido lá anteriormente, mas desta vez a ocasião foi bastante particular: estávamos Laura, Gabriel, Dóris e eu, todos juntos. Faltou apenas o Arthur, que numa próxima oportunidade certamente estará fazendo bagunça conosco.

Pouco antes de sairmos de casa, fizemos um joguinho introdutório - pois Dóris não conhecia as regras - do popular e empolgante War. Já joguei inúmeras partidas deste jogo, inclusive na época de faculdade na casa do colega Sérgio Stangler. Agora vamos preparar o ambiente para uma disputa até o último território, tão logo seja possível reunirmos todos novamente.


Para não deixar o post sem foto de algum ser vivo, coloco abaixo uma foto nossa (Dóris e eu) saindo para o coquetel de entrega dos lotes do Eco Spa resort, onde ocorreu também a escolha da Garota Entrevip Guanambi e a apresentação do empreendimento do Park Boulevard.


Abraços a todos e um pouco de latim para enriquecer o conhecimento:

Sementem ut feceris, ita metes.

05 maio 2012

Noite de Perigeu Lunar

A Lua em seu momento máximo.

Hoje é noite de Perigeu Lunar. Isso significa que a Lua pode ser vista em seu tamanho e brilho máximos desde a Terra. Algumas fontes, inclusive, indicaram que este Perigeu seria o maior dos últimos 18 anos. Legal, não é?

Gabriel saindo com a bicicleta da Dóris, para um passeiozinho.

As comemorações aqui em casa iniciaram ontem, com a visita de Gabriel e seu amigo Júlio. Passaram a tarde toda jogando o famoso Nintendo Wii. Convidaram-me para uma partidinha, mas não quis deixá-los desapontados (não sei como pré-adolescente lida com derrota, então não arrisquei.)...

Chegando do passeio de bicicleta.

No feriado do Dia do Trabalho havíamos recebido a visita do Gabriel, que aproveitou a tranquilidade da rua para dar uma voltinha de bici. As duas visitas do filhão foram muito boas, pois conseguimos ter um tempo maior juntos. Ainda assim, penso que uma jornada mais prolongada seria ainda mais gratificante.

Gloriosa Laura Reis.

No dia de hoje estivemos - Dóris e eu - acompanhados pela belíssima Laura. Arthur estava na casa da vovó, motivo pelo qual os dois não se viram e não puderam brincar durante o dia. Quem sabe amanhã?

Pose para os fãs.

Ao experimentar uma roupa nova - que havíamos trazido na bagagem do último passeio a Vitória da Conquista - surgiu a idéia de um pequeno ensaio fotográfico. E não é que a mocinha fez inúmeras poses? eu gostei muito dessa foto que está acima.

Mexilhão ao Escabeche, com vinho branco.

Por fim, e depois de apreciarmos o Perigeu Lunar, jantamos um mexilhão ao molho escabeche com tomate e arroz. Feito em casa, a quatro mãos. Espero que os perigeus lunares espalhados por Guanambi tenham sido tão agradáveis quanto o meu!