IPPE arrasador!
Após três rodadas da I Copa Guanambiense de Basquete, evento esportivo promovido pela ONG ROISFS, a equipe do IPPE desponta como grande favorito ao título após ter vencido as suas três partidas (vide tabela).
O evento conta com quatro equipes: IPPE, Brasmáquinas, Mini Schin e Guavepe. As quatro empresas abraçaram a causa da ONG, que busca promover o desenvolvimento social e econômico da cidade de Guanambi e elegeu o basquete como modalidade esportiva para ações que promovam valores sociais como disciplina, organização, trabalho em equipe, pontualidade, ética, respeito ao próximo, entre outros.
TERCEIRA RODADA (24 de setembro)
Brasmáquinas 69 x 97 IPPE
Mini Schin 71 x 75 Guavepe
O bom nível técnico dos jogos vem impressionando o público e a mídia presente nas partidas. Ausente nas duas primeiras rodadas, a torcida da Brasmáquinas se fez presente na rodada de hoje e empurrou o time diante do IPPE. No entanto, todo o esforço não foi suficiente para a Fúria Vermelha, que finalizou a partida em 97 a 69.
Guavepe contra IPPE, em partida realizada dia 19 de setembro.
Apontada pelos jogadores como a equipe mais forte da competição, a Mini Schin decepcionou a todos, finalizando as três rodadas na última posição. O time não venceu nenhuma partida disputada e agora precisa vencer as três seguintes para manter as chances de disputar a final da competição.
Tabela de classificação.
O público presente tem vibrado muito com as partidas e tem participado com bastante motivação nos sorteios de bolas de basquete: no intervalo entre o segundo e terceiro período de cada jogo são chamadas cinco pessoas entre o público para concorrer a uma bola de basquete. Vence aquele que acertar a bola na cesta, lançando-a do garrafão. As bolas são um presente das empresas patrocinadoras das equipes. A média de público ronda as 70 pessoas por jogo. A organização espera atingir a marca de 100 expectadores até final da competição e conclama a população a prestigiar o evento.