15 julho 2012

War, Game of Thrones e video

Exércitos a postos!

Na quarta-feira nos reunimos, Dóris e eu, com o amigo Celso. havíamos combinado na semana anterior uma Grande Batalha no jogo War. Como parte do combinado, meus filhos Gabriel e Laura ficariam aqui em casa durante a tarde, ao mesmo tempo em que Celso traria seus dois filhos, Henrique e Allícia. Por coincidência, Henrique é colega de turma do Gabriel e Allícia foi colega de turma de Laura no ano passado, o que facilitaria muito a interação de todos os presentes.

Tudo certo e programado, Celso surge imponente, pronto a destroçar meus exércitos, acompanhado de seus filhos. Henrique também trazia consigo a esperança de boas lutas, enquanto Allícia vinha para divertir-se com Laura. Infelizmente Gabriel desistiu na última hora, assim que Henrique ficou desolado e seguramente abalado para a Batalha se aproximava. Ponto para os demais Comandantes, que não tiveram piedade em combate.

Allícia e Laura na mais pura alegria.

Enquanto Laura e Allícia brincavam no quarto, na sala e na garagem, sempre com sorrisos e idéias divertidas, nós quatro nos degladiávamos em tabuleiro. Nos sangrentos duelos que se sucediam, somente o mais astuto e selvagem sobrevivia. Pouco a pouco o treinamento maior do exército verde foi sobressaindo-se diante dos exércitos mal organizados em campo de batalha. Dóris e seu exército mantiveram-se gloriosamente no comando da América do Sul e romperam para o Norte, numa investida feroz, mas imprudente: à retaguarda, desamparada, sofreu a dura realidade de enfrentar meu poderoso exército. Como resultado, perdeu o controle - ainda que temporariamente - de toda a América do Sul. A duras penas, Dóris recuperou o controle da América do Sul e retomou sua investida rumo à Conquista das Américas, mas sem tempo hábil para o sucesso bélico, dada a projeção e resistência do Império Verde.

Henrique e Celso apenas moviam seus exércitos e companhias de batalha pelos campos de combate. Na ausência de um comandante eficaz, Henrique ainda obteve a Oceânia, invadida ao final do jogo por meu poderoso exército - invasão que resultou no final da partida. Celso, por sua vez, não apresentou nenhum momento de glória durante todo o desenrolar da batalha. No final, saiu indicando que 'a sorte nos dados foi determinante para a vitória dos verdes'. Mal sabe ele que todos os demais comandantes identificaram diversos erros estratégicos no seu campo de batalha no decorrer da disputa territorial, seja na movimentação das tropas, seja na decisão de ataque ou defesa.

Resultado final da Grande Batalha de 11 de julho.

Por fim, a glória suprema da vitória em combate. Com o objetivo de 'conquistar a Europa, Oceania e um terceiro continente' obtive sucesso após três horas e meia de partida.

Brandon Stark treina com arco, sendo assistido pelo seu irmão Jon Snow

Nesta semana terminamos de assistir ao famoso seriado Game of Thrones. A primeira temporada apresenta 10 episódios de uma hora cada, assistidos avidamente por Dóris e eu. Magníficos, todos os episódios.

Por fim, Gabriel havia me dito que gostaria de fazer videos e aprender a editá-los. Me ofereci para ajudá-lo nessa empreitada e combinamos em fazer tudo isso numa das tardes que venho mais cedo para casa. Uma semana depois do combinado, ainda não tive o prazer de ensiná-lo a usar a filmadora e os diversos recursos que possui, pois ele não veio para estas bandas ainda. Pensei que viria para a Grande Batalha de 11 de Julho (como ficou conhecido nosso furioso combate da semana), mas também não apareceu...

Na certeza de novos combates e muita diversão com os amigos, desejo a todos muitas felicidades!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home