25 junho 2012

Visita a Campinas e despedida de SP

Parentada de Dóris, em Campinas.

De regresso a Guanambi, trazemos inúmeras lembranças de nosso passeio de uma semana em São Paulo. Das visitas a parentes de Santos, Campinas e São Paulo ficaram boas recordações de uma viagem que destinava-se apenas ao treinamento e atividades de trabalho. Por sorte, ajeitamos encontros entre família, que serviram para adocicar nossa permanência na capital paulista.

Jantar no Shopping Anália Franco, em São Paulo.

A sexta-feira foi reservada para uma visita aos parentes de Dóris que vivem em Campinas. Visita agradável, gente boa, almoço e conversa solta até a hora de irmos. De lá, fomos direto ao encontro com a madrinha de Dóris, para a despedida de nossa viagem.

Dóris, sua madrinha e a filha, Caroline.

Já cansados da maratona de cinco dias, fomos heroicamente encarar o desafio de mantermos de pé e alegres durante a janta no shopping. Na verdade, a tarefa não foi difícil, dada a alegria do bate-papo. Alda e sua filha Caroline provocam grande empatia em qualquer pessoa.

Almoço no Restaurante Cristalina.

No sábado fomos para BH e no domingo seguimos de volta à fantástica Guanambi. com muita vontade de chegar em casa, fizemos uma parada no Restaurante Cristalina (foto acima), 260Km saindo de Belo Horizonte e, portanto, 150Km antes de Montes Claros.

Os 100 metros mais longos do mundo, em Porteirinha.

Em Porteirinha, 200Km antes de Guanambi, constatamos novamente que a cidade segue com os '100 metros mais longos do mundo'. Trata-se de uma placa que anuncia quebra-molas a 100 metros, quando o encontramos a exatos 350 metros depois da placa.

Chegando em casa, ainda tivemos a felicidade de dividir o tempo com meus filhotes Gabriel e Laura, que pediram para ficar conosco durante a noite. Foi um desfecho fantástico para a semana de trabalho e passeios que tivemos.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

“Fantástica Guanambi...” Acho incrível a sua descrição sobre esta cidade: situada em pleno sertão nordestino do nosso país, onde falta água para o consumo humano e para a agricultura; onde o Sol parece mais intenso; onde a chuva é sinal de benção e alegria; onde que apesar dos avanços e dos progressos por aqui, de longe ainda aspira ser uma grande e desenvolvida cidade. Mas apesar de todos esses problemas (por ventura, qual lugar não tem tbm os seus problemas?), a pequena beija-flor , sempre será fantástica e é motivo de muito orgulho para nós guanambienses. No entanto, esperar essa afirmação de pessoas que não são daqui, e que pelo visto conhece muitos lugares do Brasil, é fantástico!!!

seg. jul. 02, 04:30:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home