14 abril 2012

Semana de Páscoa em Porto Alegre

Humberto e Dóris no Lago Negro, em Gramado.

A semana de Páscoa foi muito proveitosa. Estivemos, Dóris e eu, no Rio Grande do Sul, visitando minha família e passeando por Porto Alegre e Serra Gaúcha.

Shopping de Montes Claros.

No sábado 31 de março saimos de Guanambi e fomos a Montes Claros, com o intuito de fazer uma parada e assim dividir a viagem a Belo Horizonte em duas partes. Na noite, fomos ao Shoppping e fizemos um pequeno tour pela cidade, com direito a boas risadas.

Igreja de São Francisco, na Pampulha.

No domingo dia 01 de abril almoçamos em BH e aproveitamos a tarde pra visitar a Pampulha, onde pudemos passear no Parque da Pampulha e brincar no parquinho.

Relaxando em Porto Alegre.

Chegando às 23h de domingo, iniciamos nossa jornada gaúcha na segunda-feira. A jornada estava constituida de visita à minha família, com três almoços reunidos, uma visita à Serra Gaúcha e passeios diversos pela metrópole capital do mundo.

Dóris ao lado de uma Ferrari, no Super Carros.

Em Gramado, visitamos muitos lugares. Além da arquitetura típica e dos locais tradicionais para visitação, fomos surpreendidos pelo complexo Museu de Carros Antigos - Museu de Cera - Super Carros - Harley Davidson Show, quatro empreendimentos privados de um aficcionado por motor e grande investidor local. Sem dúvida, o complexo é um atrativo a mais na região. No Museu de Cera, muita atenção: há fotógrafos que fazem fotos com poses maravilhosas, para compra imediata dentro do museu. Voltamos pra casa com algumas dessas lembranças (Homem-Aranha, Piratas do Caribe e Presidentes).

Ônibus jardineira, trajado à rigor.

As cidades de Gramado e Canela estavam enfeitadas para a Páscoa. Tudo muito bonito, como o ônibus (acima) e a coelhinha (abaixo).

Dóris brinca de coelhinha.

Se Dóris brincou com a coelhinha, eu me senti no direito de conversar com o Black Bull. Gente finíssima ele!

Black Bull é meu amigo.

Da visita ao Lago Negro, com direito a passeio de pedalinho, passeio pelo Mini-Mundo, caminhada pelo centro de Gramado, visita à Igreja de Canela (arquitetura imbatível!), espiada do Observatório da Cascata do Caracol e visitas aos museus locais ficaram boas recordações de uma excelente companhia.

Mini-Mundo, em Gramado

Na sexta-feira, família toda reunida na casa da mãe. De almoço, linguado e mexilhão. Todos juntos, muitas histórias e conversa solta.

Cris, Dóris e Marilu.

Dóris conheceu minha cunhada Cris e mana Marilu. Dos meninos, meus irmãos Duda e Tena e o cunhado Victor Garcia, craque em desfalcar o time com lesões.

Duda, Victor, Tena e eu.

No último dia do passeio, sábado, fomos ao Bairro Ipanema, no sul da cidade de Porto Alegre. Já havíamos passeado por quase toda a cidade, ainda que tenham faltado alguns pontos importantes que ficaram para a próxima visita.

Relaxando num bar do Bairro Ipanema, em frente ao Rio Guaíba.

Passeio agradável, com toda a família e Dóris. A ser repetido.

1 Comentários:

Anonymous Bia Oliveira said...

As fotos ficaram lindas!!
A felicidade está estampada na cara de vocês e que continue assim...
Tudo de bom casal!

sáb. abr. 14, 05:58:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home