08 julho 2012

Dois de Julho e outros

Dóris, seus irmãos Danillo e Deyvison e eu, aqui em casa.

Nesses últimos 10 dias tivemos bastante agitação por aqui. Desde reinauguração de praça até desfile pelo Dois de Julho, passando por festa na roça e jantares em família, os dias passaram rapidamente.

Busto em homenagem a Domingos Teixeira, na praça do Bairro Santo Antônio, em Guanambi.

Domingos Antônio Teixeira, poeta, historiador e escritor, foi também prefeito de Guanambi. A praça do Bairro Santo Antônio foi escolhida para homenagear o filho ilustre da cidade. Em festa de reinauguração da praça, música, gente alegre e show de Edgar Mão Branca.

Amigo Chitãozinho, da Rádio Cultura, ao vivo no Cultura na Balada.

Na sexta-feira, dia 30 de junho, fomos - Arthur, Dóris e eu - ao Boca`s Grill (antigo Boca Nervosa) para acompanhar o pessoal da Rádio Cultura em sua ação 'Cultura na Balada'. Fui entrevistado pelos amigos Chitão e Roberto, que estavam interessados em saber do Internacional e dos projetos da ONG que mantenho. Conversamos sobre a Copa Guanambiense de Basquete ocorrida em outubro do ano passado, com o apoio e organização da ROISFS (link).

Laura feliz, na roça de Rúbia.

Dois de julho é o dia em que se comemora a Independência da Bahia. Na verdade, a história é mais complexa e 'enrugada'. Na época de 1822 foi proclamada a independência do Brasil, quando Dom Pedro o separou em definitivo de Portugal. Esse 'definitivo' não foi bem assim, uma vez que tropas portuguesas ofereciam resistência em solo brasileiro, principalmente em Salvador. No ano seguinte, ainda sob ameaça das trops portuguesas, o povo tomou a cidade - agora sim, em definitivo - dos portugueses. A data é comemorada desde então, com a figura de um caboclo e uma cabocla, que simbolizam os brasileiros vitoriosos naquela jornada. Na Bahia, há desfile comemorativo em algumas cidades, sendo que em Caetité promove-se uma cavalgada na qual a cabocla é a figura principal. Estivemos no desfile noturno, em 1 de julho, com Laura. Durante o dia, visitamos Rúbia em sua rocinha. Lá, Laura demonstrou seus dotes como fotógrafa.

Fotógrafa Laura, ora aplicando mais zoom, ora menos.

Dos festejos em Caetité, voltamos para Guanambi. Na noite seguinte, uma janta especial no Mediterrâneo, um novo e bom restaurante. Na foto abaixo, fomos clicados por Laura.

Nós dois, fotografados por Laura, em jantar no Restaurante Mediterrâneo.

Falando em jantar, nesta semana rolou uma vez mais o popular (ao menos aqui no blog) pescoço de peru, servido no Bar do amigo Horácio. Fomos Arthur, Laura, Dóris e eu.

Laura e Arthur divertindo-se no Bar de Horácio, ao degustar um delicioso Pescoço de Peru.

Dóris e as crianças, no Pescoço de Peru.

Nesta semana rolou também a saga Star Wars aqui em casa. Combinamos que o telespectador que assistisse a pelo menos três dos seis filmes teria direito a um chaveiro. Gabriel, Laura, Dóris e eu participamos da 'promoção'. Dóris e eu vimos os 6 episódios. Magníficos. Laura conseguiu acompanhar 3 deles e saiu com o seu chaveirinho (escolheu o Stormtrooper, branquinho). Gabriel, que parecia muito entusiasmado e tinha escolhido o Darth Vader, não veio assistir um episódio sequer. Que pena... :(

Chaveiros de personagens de Star Wars.

Nessa última sexta-feira, dia 06 de julho, fomos novamente seguir o pessoal do 'Cultura na Balada'. Desta vez o ponto escolhido foi o Papa Pizza, localizado na avenida de maior concentração de bares e gente da cidade. Conjuntamente à transmissão ocorria o encontro do Clube do Carro Antigo de Guanambi. Meu VW TL 1974 estava lá, fazendo companhia à Brasília de Tim e ao Ford Phaeton (foto abaixo) do Presidente do Clube, Sr. Iracy.

Ford Phaeton 1932, do Clube do Carro Antigo de Guanambi.

No encontro-reunião, definimos alguns objetivos e traçamos algumas metas para o clube. Ao mesmo tempo em que discutíamos as ações a serem praticadas pelo clube (blog aqui), acompanhávamos a performance dos amigos radialistas e, inclusive, participamos de alguns flashes do programa.

Fernando Alves e Chitãozinho, radialistas, no Papa Pizza, nessa sexta.

Dóris e Dona Terezinha, no encontro do Clube do Carro Antigo de Guanambi.

No sábado, tivemos um almoço inesperado com os irmãos de Dóris. Tudo sem combinar, mas espetacular. Depois, viemos aqui para casa, de onde Danillo seguiu com o TL para Caetité. O amarelinho deverá retornar para seu lar após uma jornada de trabalho intenso, no qual terá os carburadores, buzina e outros instrumentos revisados.

Dóris e irmãos, em almoço no Vale do Sol, ontem.

1 Comentários:

Anonymous Dóris Dayane said...

Momentos históricos, ao lado de pessoas espetaculares! E o melhor sempre a companhia do meu amado Humberto, te amo!

dom. jul. 08, 08:34:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home