26 março 2009

Últimos dias em Madrid



Bom, tudo correu conforme planejado, a papelada ficou pronta logo, os passeios estavam bons, mas... Está chegando a hora de voltar pra casa.

Ontem estivemos no Parque Ferial Rey Juan Carlos (foto acima). Está rolando um encontro sobre educação, chamado Aula. Está na 17ª edição e oferece um panorama aos alunos de secundária e universitários sobre as possibilidades dentro e fora da Espanha. O negócio é maior do que esperávamos. Nos informamos sobre muita coisa, mas isso é outra história...

Hoje fomos num restaurante mexicano muito doido, o La Panza es Primero, na Calle La Palma, quase esquina com a Calle Fuencarral. O dono decorou tudo com motivo de luta livre (fotos abaixo) e o site (aqui) segue a mesma doideira.



E aí? O lugar é doido ou não é?

É costume aqui na Espanha (soube que na Itália é igual, mas não sei se é igual nos demais países) pedir um prato 'de primero' e um prato 'de segundo'. Então, pedimos de primero: Caldo de Pollo, Atum a la Diabla e Quesadilla. O Caldo de Frango era uma sopa muito saborosa, com um pedaço de milho, de cenoura e de abobrinha dentro. Não tinha pedaço de frango! Aprovamos. O Atum a la Diabla veio servido num pote grande, com um salgadinho parecido com Doritos. Picante, estava estupendo! A Quesadilla tinha bastante queijo e se assemelhava a dois pastéis, mas era bem mais saborosa. De segundo, pedimos: Pollo Flor, Pollo Cabreado e Cerdo Borracho. O Pollo Flor é um strogonoff de frango ao curry, servido com arroz com legumes. O Pollo Cabreado é igual, mas picante, o que deixa o molho do strogonof mais pra laranja ferrugem do que amarelo. O Cerdo Borracho foi a única decepção, mas pra minha sorte - apesar de sido o autor do pedido e, portanto, quem deveria comê-lo por inteiro - tínhamos decidido socializar os pratos, pra que todos provassem um pouco de cada coisa. O tal Porco Bêbado é igual à quesadilla - que se serve de primero - mas com recheio de porco desfiado e pouco picante. Antes disso tudo, tínhamos pedido dois coquetéis: uma autêntica margarita e um melocotrón, bebida com suco de pêssego e tequila. A margarita é mais forte. Pedimos também dois tacos, mas não me lembro dos nomes, só sei que estavam bons. Ah, no final, teve sorvete de mousse de chocolate pro Gabi e sorvete de coco com tequila pra nós. Tudo saiu por 57 euros. Recomendadíssimo!



Antes do almoço com os mexicanos, a Laura brincou na Praça Dois de Maio (foto acima), erguida em homenagem aos cidadãos civis que defenderam Madrid da invasão das tropas de Napoleão. Nesta praça fica o colégio onde a Sabrina estudou quando moramos aqui. Me lembro que num fim de tarde daqueles uma senhora madrileña me parou pra perguntar por que motivo o nome da praça era Dois de Maio. Expliquei-lhe. Pude ver seu rosto corar ao perceber que um estrangeiro lhe explicava algo tão simples...

Depois do almoço, fomos telefonar pras avós. A vovó Lucy falou com o Gabriel e a Laura ao telefone. A vovó Vera só falou com o Gabriel. Depois, fomos espiar algumas coisas no centro e descansamos um pouco (foto abaixo).



É em homenagem às duas avós que nos despedimos de Madrid com este último post. É também em homenagem às avós que a Laura me pediu pra colocar esta foto, em que usa um traje de sevilhana.



Felicidades a todos!

4 Comentários:

Blogger Unknown said...

Creeeeeedo, vocês comeram pacas!
As crianças estão lindas.
Saudades de vocês
Beijos

sex. mar. 27, 02:14:00 PM BRT  
Anonymous Vovó Lucy said...

São lindos demais.

Legal vocês terem ido passear

Beijos

sex. mar. 27, 09:13:00 PM BRT  
Anonymous Duda said...

Show mano.

Parabéns

sex. mar. 27, 09:14:00 PM BRT  
Blogger Unknown said...

Nossa Humberto como as crianças estao lindas,e a Laura com essa roupa ficou maravilhosa!!!!!!!!!!!!
Beijos da titia LIGIA!!!!!!!!!!!!!!!

qui. mai. 14, 01:30:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home