16 março 2009

Primeiras 24h em Madrid


Muito bem!

Hoje à tarde completamos nossas primeiras 24h aqui na cidade. Interessante observar as coisas que continuam iguais e as que mudaram nesses 9 anos. Pra começar, uma impressão ruim: a cidade parece mais suja que naquela época, principalmente pela quantidade de pichações que avistamos.


Ontem e hoje demos longos passeios a pé. Nosso passeio de ontem à noite (foto acima) incluiu uma volta pela Plaza Mayor e Calle Cuchilleros, onde se localizam os famosos mezones (quando o Serginho Stangler nos visitou, em março de 2000, apresentamos esses bares da época medieval para ele e me lembro como se fosse hoje que pedimos um prato com champinhom, que deveria ser comido muito quente... Já imaginam o final da história, não é?).

O dia de hoje foi dedicado aos papéis que tínhamos de tramitar. Fomos à Faculdade de Medicina da UCM, onde peguei o título e o certificado, após pagar as taxas obrigatórias (nada muito caro: 24 euros). Dali, fomos caminhando desde a Moncloa até o Ministério de Educação, na Paseo del Prado. A caminhada foi longa, mas muito agradável, cheia de lembranças. Por exemplo, passamos pela rua onde nos hospedamos por dois dias em setembro de 1998, quando viemos estudar aqui. O próprio trajeto, descendo a Calle Princesa até encontrar a Calle Montera (quando aquela passa a chamar-se gran Vía) foi o mesmo que realizei durante todo o primeiro de estudos em Madrid.


Chegando na esquina da Gran Vía com a Paseo del Prado avistamos mais umas vacas da exposição Rebacas (foto acima), em alusão às famosas rebajas, período de liquidação que ocorre sempre em fevereiro. Tínhamos visto várias dessas vacas na Puerta del Sol e na Plaza Mayor e não conseguimos resistir ao encanto dessas vaquinhas...

Chegando ao Ministério de Educação, a primeira grata surpresa (sim, primeira. É que espero que amanhã haja outra!): o carimbo do título e do certificado não demora! O cara me disse que vão entregar meus papéis amanhã pela manhã.

Com o sorriso estampado, fomos em direção ao centrão da cidade, onde planejávamos visitar lojas e curtir um pouco mais das nossas primeiras 24h na cidade. Entramos na famosa El Corte Inglês que, como sempre, estava cheia de gente e de produtos. Acho que o dono dessa loja é o homem mais rico da España, dada a quantidade de lojas que existem espalhadas pela cidade.

Como a Sabrina queria ver umas coisas e o Gabriel e eu preferíamos ver outras, nos separamos ao entrar na loja. Combinamos de nos encontrar naquele mesmo local em 1h. Ao finalizar o prazo combinado, constatamos que as meninas (Sabrina e Laura) não estavam prontas ainda. Para que não cansássemos, convidei o Gabriel pra comer um petisco no bar ao lado. Pedimos um pedaço de bacalhau que estava estupendo. Meia hora depois, fomos ao local combinado e vimos as meninas chegando de suas compras. Como disse o Gabriel, 'coisas de mulheres'...

Para amanhã, temos compromisso cedo com os meus papéis e depois acho que vamos visitar umas livrarias.

Ah, esse acesso é pela rede wi-fi do edifício. Achei que não ia conseguir, mas arranjei um adaptador na El Corte Inglês (eu disse que tem bastante coisa por lá), que funcionou direitinho na tomada. Espero poder colocar novidades com uma frequencia maior do que normalmente coloco.

Abraços a todos!

4 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Adorei as fotos, lindos demais!

Beijos

seg. mar. 16, 09:54:00 PM BRT  
Anonymous Anônimo said...

Aeeeee, sorte mano!

seg. mar. 16, 09:54:00 PM BRT  
Blogger Unknown said...

Olá, mas hein?!
Aproveitem bem a viagem, tenho certeza que vai dar tudo certo.
Espero que o Gabi esteja gostando da sua cidade natal.
Saudades
Beijos à todos , mas especialmente nas crianças.
Tia Marilu

ter. mar. 17, 12:20:00 PM BRT  
Anonymous Lucinha said...

Gostei d+ do blog professor!!! que familia linda vc tem!!!!
seus filhinhos são lindos!!
parabéns!!!!!

seg. abr. 20, 09:49:00 AM BRT  

Postar um comentário

<< Home