18 março 2009

Listo ya!


Laura brinca com a vaca da exposição Rebacas, diante do Palácio Real de Madrid, às 20h

Hoje finalizei a tramitação dos papéis. Os planos mais otimistas envolviam a semana toda, mas contamos com a sorte e já temos o diploma e o certificado com todos os carimbos necessários. Cheguei em casa às 14h, quando começava o horário de almoço na Espanha (aqui eles almoçam das 14h às 16h e trabalham das 16h às 21h no horário da tarde). Fomos a pé até a Gran Vía, onde comemos um salmão com batata ao vapor (13,50 euros por pessoa). O Gabriel preferiu um entrecot com arroz e batata frita (17,50 euros). Segundo a Sabrina, o entrecot que serviram não chega aos pés do que oferecem aos clientes no Uruguai: lá nos 'hermanos del plata' o entrecot tem o dobro do tamanho e custa o equivalente a 5 reais...


Gabriel e Laura fazendo bagunça com a inocente vaquinha.

O passeio durante a tarde foi proveitoso, mais ainda pelo alívio dos compromissos resolvidos. Fomos ao El Corte Inglês (site aqui)e à Fnac (site aqui). No El Corte Inglês havia uma exposição de trens de todos os tempos, em miniatura. Eram muitas locomotivas, elétricas e à vapor, com pacotes de fabricantes atuais à venda, para os interessados. No mesmo andar vimos alguns brinquedos, dentre os quais o Scalextrix (autorama fabricado na Espanha) foi o que mais me agradou. Na Fnac procurei por um CD de Monica Naranjo, que anunciava pelo site a pouco mais de 8 euros (o valor é 23 euros, tanto aqui quanto na concorrente), mas não o achei. Encontrei outros dois, mas não eram o que buscava. Chamou-nos a atenção os monitores para PC de 22 polegadas a 150 euros. Acho que no Brasil custa bem mais...

Fomos levar o Gabriel ao McDonalds (sim, ele ainda nao se adaptou por completo aos costumes do país) e aproveitamos para dar uma mamadeira pra Laura. No caminho para o Bar Labra, fundado em 1860 e a duas quadras de onde estávamos (Calle Tetuán, 20. Um bacalhau estupendo.), encontramos o Shreck!



Ele, o Shreck, estava de olho num grupo de Mariachis que resolveu alegrar a tarde de todos, cantando nas ruas do centro.



No caminho para o Palácio Real e a Catedral da Almudena (onde as vacas sofreram com o Gabriel e a Laura), tiramos essa bela foto, da Plaza de la Villa, às 19h30min. Ficou bonita, não é?

Bom, como podem ver a viagem que começou com negócios agora tornou-se turística. E ainda temos 10 dias...

Felicidades a todos!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns por ter conseguido os papéis mano!

Abraço!

qui. mar. 19, 07:52:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home