17 março 2009

Segundo dia - papéis quase prontos!


Prédio dos Correios de Madrid. Na nossa opinião, é o prédio mais bonito da cidade.

Bom, hoje chegamos em casa cedo: são 4h20min da tarde. Não ficamos mais porque o Gabriel disse que o pé está doendo... Ontem caminhamos demais e para quem não está muito acostumado a coisa aperta.

Estive lá no Ministério de Educação, peguei o título e o certificado já carimbados e os levei pro Ministério de Assuntos Exteriores. Chegando lá, uma surpresa ruim: tínhamos de marcar hora pela internet, com antecedência de 15 dias!! Não sabia disso, pois no site não havia nenhum aviso claro, assim que 40 euros resolveram meu problema... Estou com os papéis na mão, autenticados pelo Ministério de Assuntos Exteriores.

Amanhã, o compromisso é com o Consulado do Brasil. É a última parada antes de apresentar tudo ao órgão competente no Brasil.

Do passeio de hoje fizemos muito pouco, pois - como disse acima - o Gabriel reclamou bastante dos pés. A idéia inicial era visitar o Museu do Prado e o Reina Sofia. Deixaremos isso para amanhã, quem sabe... Se bem que o Consulado do Brasil fica mais pra cima na Paseo de la Castelana, próximo do Estádio Santiago Bernabéu (do Real Madrid)...

Hoje não tiramos fotos, mas vou colocar abaixo algumas de ontem:


Nesta foto se vê a Fundación Jiménez Díaz (ou Hospital Concepción), onde o Gabriel nasceu. Ao lado, à direita na foto, está o Hospital Clínico San Carlos, onde estudei. Isso não é montagem! Eles ficam assim, lado-a-lado, mesmo.



Mais duas fotos com as Rebacas de Madrid. A Laura tá querendo levar uma dessas pra casa, mas eu expliquei que é grande e pesado demais pra levar no avião. Agora, ela dá tchauzinho sempre que avista uma...

Abraços!

2 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Boa mano, gostei do 40 euros, hahahaa, Abração e sorte meu velho!

ter. mar. 17, 10:42:00 PM BRT  
Blogger Unknown said...

Realmente....o prédio dos correios é maravilhoso!
Mais maravilhoso é o meu sobrinho, que a cada dia que passa fica mais lindo!
Continue colocando fotos, assim matamos um pouco da saudade.
Sorte e sucesso!
Amo vocês
Mil beijos

qua. mar. 18, 12:06:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home