21 março 2009

Livros e exposições


Ontem e hoje fomos olhar livros e visitar algumas exposições.

No dia de ontem, passeamos pelo centro e fomos - Gabriel e eu - assistir a uma sessão de cinema. Vimos 'Hotel para Perros', no Brasil chamado "Um hotel bom pra cachorro, no Cine Acteon, localizado na Calle Montera.

De curioso, trouxemos para casa a cerveja do Homer Simpson (abaixo). Vejam que o coelho amarelo da Laura fez questão de ser fotografado ao lado da famosa cerveja...




Hoje pela manhã fomos à Plaza de Toros de Las Ventas, onde ocorrem as touradas em Madrid. Hoje foram 6 touros, com início às 17h. Os valores vão desde pouco mais de 2 euros no sol até 17 euros na sombra em local com vista privilegiada.



Ao meio-dia fomos ao Parque do retiro. Saimos do metrô (site do metro de Madrid) direto na Puerta de Alcalá (foto abaixo) onde haviam mais 8 vacas daquela exposição urbana que estamos comentando a cada nova postagem. Descobrimos algumas coisas essa exposição: começou em Zurique, quando pai e filho esculpiram 800 vacas e as espalharam pela cidade há 10 anos. Um empresário de Chicago adotou a idéia e deu início à maior "saga vaqueira" da história, com exposição em Nova Iorque, Londres e outras cidades do mundo. Chegou a vez de Madrid... Aqui são 100 vacas espalhadas por pontos turísticos e pintadas por artistas locais (algumas vacas foram pintadas por alunos de 5ª série). Todo o processo - incluindo o leilão beneficente a ser realizado em 16 de abril - pode ser acompanhado neste site.





Do Parque do Retiro passamos por uma feira de livros e dali fomos ao Real Jardim Botânico. Lá está rolando até amanhã uma exposição chamada Atrapados en el Hielo, que conta a expedição à Antártida realizada em 1910 sob o comando do inglês Shackelton. O mais legal de tudo, na minha opinião, foi poder manusear um sextante (abaixo). Quer dizer, foi legal também saber que todos voltaram a salvo pra casa depois de meses no gelo...



Aproveitamos que estávamos ao lado do Museo del Prado e entramos. Houve uma reformulação grande, ainda inacabada. Me perdi algumas vezes pelo museu, mas pude ver com atenção as pinturas mais importantes: As Meninas, Maja Desnuda e Maja Vestida e Jardim das Delícias.

Outra hora escreveremos mais!

2 Comentários:

Blogger Unknown said...

Que tri! Lindas as fotos!
Divirtam-se e bom passeio!
Beijos

dom. mar. 22, 03:11:00 PM BRT  
Anonymous Anônimo said...

Mano, tu vai ter que comprar um vaca dessas pra Laura, hehehehe

Abraço

seg. mar. 23, 12:33:00 AM BRT  

Postar um comentário

<< Home