03 fevereiro 2013

Casa do Barão de Caetité e VW TL

O fabuloso TL amarelão emprestando seu charme à Casa do Barão.

Neste domingão fomos buscar o TL, que passou meses em revisão de funilaria e mecânica na cidade de Caetité. As revisões e consertos vinham sendo realizados em Guanambi, mas a falta de bons resultados me levaram a procurar - com a ajuda dos cunhados - um competente mecânico e alguém que pudesse arrumar toda a elétrica do carro. De antemão, precisava também de funilaria, pois a pintura havia descascado em alguns pontos. O resultado final foi surpreendente: após a compra de carburação nova, além de bobina, varetas e outros equipamentos, e após ser equipado com um motor totalmente novo, o TL definitivamente é um carro sem defeitos.

Fachada da Casa do Barão de Caetité.

Aproveitando a deixa, e ávido por novas fotos da Casa do Barão de Caetité - pois as anteriores sumiram como num passe de mágica - levamos a câmera fotográfica e fizemos alguns cliques.

A casa, vista da Igreja.

Em conversa com conhecidos da localidade fui informado que a casa é mantida por uma associação com fins culturais - o Instituto Anísio Teixeira - e que a casa abre suas portas em alguns momentos. Tentarei saber algo mais e, se possível, programar uma visitação ao local.

Arquitetura do final do século XIX.

Um grande amigo, admirador desta arquitetura e também de temas sobre a nobreza, adoraria poder ver esta casa e visitá-la por dentro.

A Igreja, no outro lado da rua.

Em outra oportunidade espero poder conhecer melhor alguns detalhes do casarão, a bordo do meu renovado TL 1974.

1 Comentários:

Blogger Unknown said...

Esse casarão é um grande ícone da historia caetiteense, estima-se que a casa tenha mais de 200 anos, pois pertenceu a família do barão.
Ja que a igreja são benedito tem 180 anos é bem possível que a casa tenha muito mais, pois a igreja também pertenceu a família.

ter. mai. 21, 09:02:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home