11 novembro 2009

Energéticos

Há algum tempo os energéticos formam parte de nossa rotina. Em festas ou mesmo num descanso durante o fim-de-semana, é comum tomarmos líquidos com efeito energizante. Aqui não vou comentar sobre os que prometem repor eletrólitos, como o Gatorade, mas sobre os energéticos do tipo Red Bull e Burn.

Apesar de estes produtos energéticos pedirem para que se evite o consumo combinado dos mesmos com bebidas de álcool, é comum encontrar pessoas que misturam whisky com Red Bull ou assemelhado.


Na tabela acima, se vê uma diferença gigantesca entre vários componentes dos dois concorrentes (há outros, mas assumi que estes são os mais comuns no mercado).

Importante observar que - observada a quantidade presente de cafeína e outros estimulantes em cada latinha - o cidadão que pretende tomar vários destes energéticos numa noite deveria optar pelo Burn. Assim, a dosagem máxima aceitável e recomendada para cada componente químico demoraria a ser atingida.

Por outro lado, aquele que pretende tomar uma latinha apenas (misturada ou não com outro ingrediente) pode optar pelo Red Bull, uma vez que este possui uma concentração maior das substâncias por volume.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home