13 agosto 2009

Parque do Sabiá, Congresso e mais!

Aquário do Parque do Sabiá

Hoje foi o primeiro dia do Congresso Centro-Brasileiro de Otorrinolaringologia, motivo da viagem a Uberlândia. Como o evento começaria somente às 11h30min, optamos por fazer um passeio leve pela manhã e fomos ao Parque do Sabiá.

O parque corresponde a uma extensa área verde e possui aquário (foto acima) com diversas espécies de peixes, zoológico, pedalinho, vários campos de futebol e inúmeras espécies de árvores. Entramos pela transitolândia, que é o acesso secundário ao parque, defronte ao Estádio João Havelange. Pertinho dali fica o aquário. Longe - muito longe - dali fica o zoológico. Olhamos o mapa e calculamos errado a distância do aquário ao zoológico (na verdade, o mapa é mal feito e não possui proporções corretas das perspectivas). O resultado é que demos uma volta de mais de 6Km com as duas crianças, até chegar na porta de saída... A Laura fez revezamento entre caminhada, colo do pai e colo da mãe durante todo o percursso e o Gabi foi caminhando e fazendo pequenos intervalos de descanso - e de reclamação. No fim, terminamos a visita ao Parque do Sabiá bastante cansados e demos por encerrada a cota de passeio naquele lugar.

No congresso, tudo legal. Acompanhei algumas palestras muito boas e consegui combinar detalhes importantes para o pós-doutorado do ano que vem.

O almoço foi no Grand China, que foi reformulado recentemente. Pra nós não faz diferença, pois como não o conhecíamos antes... O ambiente inclui um buffet enorme no centro do salão, uma piscininha com peixes vivos à direita (separando o buffet das mesas) e um telão com filme chinês rolando (com legendas em chinês). O buffet é fantástico: Optei por uma tilápia inteira assada.

No final da tarde, passeamos no Center Shopping, que fica anexo ao hotel onde estamos e ao centro de convenções. Foi no shopping que a Laura resolveu pilotar uma Ferrari (foto abaixo):



Pra finalizar o dia, fomos jantar na pizzaria Brunela. É um serviço a la carte, com valores dentro do normal (uma pizza grande custa entre R$29,00 e R$33,00). Pedimos pizza de Trentara e Fricassê. Sabores muito bons. Achamos o serviço dos garçons entre razoável e ruim, mas o ambiente é legal.

Hoje descobrimos que o bairro Fundinho é o mais antigo da cidade e hoje abriga lojas de antiguidades e os melhores restaurantes. Como os temas da tarde de amanhã não são do meu agrado, acho que vamos dar uma espiadela por lá...

A Laura e o Gabriel mandam abraços e disseram que estão se divertindo bastante!

1 Comentários:

Anonymous Vovó Lucy said...

A Laura combina com a Ferrari, ficou linda!!!

Ah! Adorei o peixe também.

Beijos

sex. ago. 14, 08:45:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home