20 dezembro 2006

Última sacolada de manga

manga manteiga
Ganhamos ontem à noite a última sacolada desta safra de manga. Já não se vê manga no supermercado, tampouco nas árvores. A safra chegou ao fim, com uma lição pra nós aqui de casa (e que havia comentado neste tópico antes): nem tudo é manga rosa. A da foto, por exemplo, é a manga manteiga. Tem o mesmo tamanho da manga espada, mas é mais amarela, mole e perfumada. O perfume impressiona e enche o ambiente de um odor pra lá de agradável.
Se não me equivoco, a manga tem duas safras. Me lembro de ver muita manga no meio do ano e agora, no finzinho. Se for verdade, começarei desde já os preparativos pra suportar tanta manga doada.

2 Comentários:

Blogger Unknown said...

Tenho um pé em casa, termina uma florada e começa outra, hoje colhi bastante delas e ainda tem algumas verdes, porém o pé ta bem florido. ..

dom. jun. 15, 07:56:00 PM BRT  
Blogger Unknown said...

Em casa tenho um pé dessa qualidade, eu diria que ela dá fruto o ano todo...

dom. jun. 15, 07:57:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home