13 dezembro 2006

Gurgel Supermini (BR800)

Gurgel Supermini passando pelo 'hospital'
Ontem um amigo me pediu a câmera fotográfica emprestada. Devolveu rápido, em menos de duas horas. Confesso que fiquei empolgado quando ele veio me mostrar o resultado, pensando que as fotos poderiam causar certa 'satisfação'.
Pra minha surpresa, todas as fotos eram de um carro. Não um carro qualquer, mas um ícone da indústria automotiva brasileira: o Gurgel Supermini (ou BR800). Achei tão interessante as fotos do carrinho no conserto, que me esqueci temporariamente do que esperava encontrar nas fotos...
Esse carro foi concebido para funcionar com mecânica barata e econômica. Coisa pra se consertar em casa mesmo, com pouco conhecimento de mecânica.
O carro vinha com 800 cilindradas (0.8). Me lembro de um colega de turma, na época de segundo grau, que tinha um desses novinho em folha. O pai dele havia recebido por sorteio na empresa, e nos levou pra prova de vestibular na PUCRS. Pura curtição.
Soube que o dono deste aí que está pra conserto pretende arrumá-lo por inteiro. Que consiga realizar o sonho de devolver às ruas esse belo automóvel!

2 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Esse gurgel vai ficar filé!!!
essa reforma vai ficar legal !!!

qui. dez. 14, 05:14:00 PM BRT  
Blogger Unknown said...

Amigo tenho uma raridade dessa, fico feliz em saber que tem outras pessoas que tem mesmo pensamento.
Estou aqui para ajudar no que puder.
Tenho fotos da minha rteforma no picasa.(a saga da reforma do super mini)

seg. mar. 09, 06:55:00 AM BRT  

Postar um comentário

<< Home