04 julho 2011

Super fim-de-semana

João-de-Barro em seu apartamento triplex.

Bom, esse fim-de-semana começou já no anterior e veio até o domingo, 03 de julho. Digo isso pela sucessão de eventos, todos contribuindo para o lazer da família como um todo.



Entre passeio na feira - com direito a voltar pra casa carregado de sacolas de frutas-, filmes variados, voltinhas pela cidade, ainda teve a estréia da balestra do Gabriel (foto acima e abaixo). A verdade é que, embalados pelos festejos de São João - e pela consequente diminuição do movimento nas ruas e no comércio - fomos impulsionados para uma intensa atividade de lazer nos últimos dias.


Gabriel, no dia de estréia de sua Balestra.

Na postagem anterior mostramos as fotos do São João ocorrido no Nóbrega. Pois bem. Naquele dia fomos também para a Praça do Feijão, onde há anos ocorre o Arraial do Gurutuba, com barraquinhas de comes e bebes, barraquinhas de artesanato (gosto muito das carrancas), muita música e um bom bate-papo com os amigos.

Laura no Arraial do Gurutuba.

Durante a semana toda vimos alguns filmes: Top Gun (comentado no facebook) abriu o cartaz, pela décima-segunda vez. Ótimo filme. Se alguém não viu... Depois foi a vez de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1. Muito bom. Quero ver como termina esse negócio.

Um filme que nos chamou a atenção - e que nos permitiu saber a diferença entre um vilão e um supervilão (alguém sabe? Nós sabemos!) - foi o MegaMente. Recomendadíssimo.



Assistimos, ainda, o conhecido desenho Enrolados. Numa dessas viagens a Belo Horizonte e Salvador tínhamos programado um cineminha, mas o roteiro nos impediu de assisti-lo. Agora deu tudo certo. Filme bacana, com boa história. No sábado, 2 de julho, vimos um lançamento: Incontrolável (Unstoppable). Que filme, minha gente! Vale cada minuto. Cardíacos e chagásicos mantenham distância...

Pra finalizar esta leva de filmes, fechamos ontem com Labirinto do Fauno. Filme espanhol, ambientado na guerra civil. Ensina muita coisa. Há, de fato, múltiplas histórias ocorrendo simultaneamente a cada dia. Qual é a que você vive? Já pensou nisso? A mocinha viveu seu conto-de-fadas durante a guerra.

Não encerramos a cota cinematográfica do fim-de-semana, pois ficamos ainda com um em casa. Antes de devolvê-lo pretendo assiti-lo. É o Cisne Negro, premiado com Oscar. Se possível, rola hoje no final da tarde.



Domingo cedo, quer dizer... Sete e meia... Fui pra Feira de Guanambi. Para quem não conhece, a foto acima pode dar uma amostra da dimensão do lugar. Voltei com as já citadas sacolas de frutas. Aliás, as 18 tangerinas viraram um belo potão de tangerinas gentilmente descascadas por... Mim! Na hora do jogo do Brasil, o delicioso pote de tangerina transformou-se num simples pote vazio. Acho que gostaram das tangerinas descascadas, em estado 'prontas para consumo'.



Esse passarinho da fot acima é da Luciana. Ele pensa que é Papagaio. O conheci quando fui espiar uma roça logo depois de Mutans, próximo da casa dos pais de Sérgio, na semana passada. A Carolina gostou dele, mas o cachorrinho dela pode não ter a mesma sensibilidade para aves... Foi lá na casa dos pais de Sérgio que vimos a casinha do João-de-Barro (primeira foto do post).

Quase ia esquecendo do sábado de noite... Fomos novamente comer o fabuloso pescoço de peru, já descrito aqui neste post. Bem temperad oe suculenta. Sabem quem adorou? Basta espiar a foto abaixo. Ah, a unha azul é style, certo?



No meio de tudo demos várias pequenas voltinhas pela cidade, ouvindo o 'Born This Way', 'Americano' e 'Judas', do novo CD da Lady Gaga. Como recheio, milk-shakes e Açaí na tijela.

E aí, foi ou não foi uma avacalhação geral? Todo mundo recuperado, agora de volta ao trabalho, porque a segunda sempre vem para lembrar-nos da alegria dos dias livres que temos.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home