18 maio 2011

Vaquejada no Parque Brasil



No domingo, antes de irmos ao Kart (link aqui), fomos à Vaquejada no Parque Brasil, em Guanambi. Não conhecíamos a dinâmica desses encontros, mas já tínhamos ido em rodeios lá no sul, então sabíamos que o ambiente não nos seria completamente estranho.





Chegamos por volta de 13h, quando apenas as motos passeavam pela pista. Bois e cavalos somente depois das 15h, avisou um amigo.



Gostei de ver alguns cavalos, os caminhões de transporte, a pista... Laura também estava muito feliz com os cavalinhos.



Quando teve início a prova, uma surpresa: não sabíamos que a competição tinha por finalidade derrubar o boi pelo rabo, a ponto de fazê-lo levantar as quatro patas do chão. Um conhecido nos disse que se as patas não deixarem o chão não vale o ponto.





Olhando em casa posteriormente outros videos de torneios com cavalo me pareceu mais divertido a prova dos três tambores.

O interessante é que entre uma conversa e outra o clima de amizade foi forte. Muita gente amiga em volta, pra apreciar o esporte da vaquejada. Um dia antes tínhamos visto, Gabriel e eu, alguns cavalos quarto-de-milha de um amigo em Candiba. Quem sabe está aí uma atividade prazerosa e extremamente agradável?

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home