28 setembro 2010

Torcida forte!

No domingo fizemos uma corrente-pra-frente, pra ajudar o Internacional a vencer o Corínthians. Antes de mais nada, cabe um retrospecto:

Quando fomos morar em Porto Alegre, em 1984 (faz tempo, mesmo!), o Grêmio tinha acabado de ser campeão do mundo. Nas ruas, só se ouvia que 'a Terra é azul'. Era tão ruim ficar ouvindo isso o tempo todo, que meu pai e eu simpatizamos mais com o Inter logo no primeiro ano. O Tena, que havia sido presenteado antes da mudança com a camisa do Grêmio, já chegou gremista.

Os anos foram passando, os colegas de turma - em sua maioria gremistas - foram exercendo influência no redator deste texto, de maneira que passei a simpatizar pelo Grêmio também. Fui a vários jogos do Grêmio, acompanhado de colegas de turma. Fui a poucos jogos no Beira-Rio, em contra-partida.

Pois bem, anos 90. Domínio total e irrestrito do Grêmio. Eu, na torcida, junto com meus colegas de faculdade. De canto, feliz também com algumas minguadas vitórias do Inter. Em casa, mãe, irmãos, vizinhos, cachorro, galo... Tudo gremista!

Agora, novo século, novos ares. Domínio colorado. Pude curtir pela televisão todos os jogos da Libertadores de 2006 e o feito inédito para os colorados: Tríplice Coroa (Libertadores, Mundial e Recopa). Aliás, que Mundial, hein? Vencer o Barcelona, valendo título... Foi um ano glorioso e que deixou saudades.

Pude, ainda, curtir o bi da Libertadores, recentemente conquistado pelo Inter. Nova felicidade e agora equivalência com o Grêmio, que também possui dois títulos continentais. Pra mim, alegria pura.

Agora, na espera das decisões nos Emirados Árabes Unidos, venho curtindo - como um aperitivo - os jogos do Inter no Brasileirão. No Domingo, fomos almoçar na casa de um Corinthiano, que nos preparou uma massa deliciosa. Ele e seu filho são corinthianos e tiveram de sentar-se à mesa com três convidados fardados de Inter: Laura, Gabriel e eu.

Sim, a Laura e o Gabriel - assim como o pai - declaram abertamente que preferem o Inter ao Grêmio. Ficamos felizes, sim, com o sucesso do tricolor gaúcho, mas o coração bate vermelho!

Abaixo, algumas fotos do trio. A esposa? Não quis participar da sessão de fotos, pois o orgulho tricolor não permite (ela é gremista!)...

Laura Reis Inter

Gabriel e Laura Inter

Gabriel, Laura e Humberto

Seguiremos firmes e fortes, oferecendo ao Inter nossa força em busca do Campeonato Brasileiro.

Ah, torcemos para que o Grêmio finalize entre os quatro melhores!

1 Comentários:

Anonymous Tia MArilu said...

São todos lindos, mas ficariam muito mais maravilhosos de azul.
Amo vocês mesmo assim.
Beijo enorme
Tia Marilu

qua. set. 29, 12:30:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home