26 setembro 2010

Pontal e Kart



Hoje, depois do almoço, fomos conhecer Pontal. Trata-se de um balneário que fica grudado em Carinhanha, ou - sob o ponto-de-vista da cidade de Malhada - do outro lado do glorioso Rio São Francisco. A ponte que se vê na foto acima foi inaugurada recentemente e trouxe paz aos ribeirinhos, que gastavam altas somas nas perigosas travessias em balsa. Agora isso acabou. A travessia é feita em menos de um minuto, com segurança e conforto.



No balneário existem bares com pouca infra-estrutura (o local poderia ser muito bem explorado), onde aproveitamos para comer batata frita e piau frito (piau é um tipo de peixe, bastante comum por aqui). Estava delicioso!



Laura, que havia cortado o cabelo pela primeira vez ontem, tirava dúvidas com a mamãe (foto acima) sobre o desfile que fará dia 9 de outubro.



Uma paisagem comum nos últimos 500 metros em direção ao balneário (cujo trajeto ainda não conhece o asfalto) é a vegetação típica do semi-árido, recheada com cactus.

Pra finalizar o passeio, retornamos a Guanambi (distante 105Km de Pontal) e seguimos ao outro lado, em direção à Caetité (a 35Km de Guanambi). Lá, Gabriel experimentou a novidade local: Kart.



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home