17 maio 2007

Aos parentes de Santos



A meus parentes em Santos rendo esta pequena homenagem. Por três dias tive a felicidade de rever e até conhecer parentes naquela simpática cidade. Sou testemunho da calorosa recepção oferecida por Mariza Oliveira e 'gangue'. Já no primeiro dia, fui intimado pela prima Lenice a almoçar todos os dias em sua casa, ainda que com isso lhe retirasse o direito a descanso e a liberdade de fazer o que bem quisesse naqueles dias. Não, ela própria colocou-se à disposição pra alimentar o priminho.

Conheci uma gatinha linda (foto grande acima), que tive o privilégio de acompanhar com exclusividade em sessão de fotos comerciais, neta da Mariza. Revi a Iracema (foto ao lado, à esquerda), o Betinho, a Andreza (com quem havia conversado por telefone meses atrás) e seu filho Matheus, minha tia-avó Rute, minha meio-avó Amélia e o Zico (o outro, não o que jogou no Flamengo!). Noutra casa, tive a inesperada honra de conhecer outra tia-avó e suas sobrinhas (foto mais abaixo): Arlete e as irmãs, Denise e Deise.

Menos inesperada, mas não menos emocionante, foi a visita aos descendentes de meu bisavô Nuno Braga. Não conhecia ninguém daquele ramo familiar, mas a acolhida foi tão calorosa que parecia conhecê-los de longa data. Lá, conheci a Belinha (neta de Nuno Braga, meu bisavô) e seu esposo João, a Cláudia e suas filhas Tainã e Larissa (ambas na foto ao lado, acompanhando a mãe, a vovó, o vovô e a bisavó).

Quanto às informações obtidas sobre nossos antepassados posso afirmar que a visita a Santos foi um sucesso. Os novos avanços na árvore genealógica (que será atualizada neste fim-de-semana e estará disponível para download em breve no site Genea Humberto Reis) me permitirão partir para outra etapa no processo de busca familiar: a de revisão documental em Igrejas.

Um enorme abraço aos parentes santistas, com carinho!

3 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Sensacional! Que inveja de teres visto a minha madrinha, tia Iracema e todas as outras pessoinhas.
Saudades de todos...
Beijos

sex. mai. 18, 11:52:00 AM BRT  
Blogger Humberto Reis said...

Pois é!

Consegui em 3 dias TODAS as informações que buscava e vi mais gente do que esperava.

Tenho de reconhecer que a participação da Mariza (tua madrinha) foi fundamental pro sucesso dessa 'missão'.

sex. mai. 18, 11:46:00 PM BRT  
Blogger Unknown said...

Caro humberto,somos do rio parentes da dona Marina filha da Judith gostariamos de estabelecer contato com você.Estamos dispostos a lhe ajudar em sua busca por parentes distantes dentro do possivel claro mantenha contato por favor pelo e-mail sandrolalves@gmail.com grato pela sua compreenção Marina e seus parentes

seg. mai. 28, 06:29:00 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home